sábado, 26 de julho de 2008

As torturas das rupturas

A nossa canalização pública já nos tem vindo a habituar às rupturas. Volta e meia, lá rebenta um cano; lá fica a jorrar pela estrada fora; lá se esvazia o nosso precioso depósito de água enquanto os serviços camarários tardam em chegar; e lá ficamos, uma vez mais, sem água por um dia, pelo menos. E quando a água finalmente regressa é necessário esperar, se não quisermos usar “café com leite” em vez de água. Na passada segunda-feira foi em frente ao vidrão, perto do café. É mais um buraco que fica aberto na estrada. Também ainda está aberta a recente chaga no alcatrão novo do Largo das Almas… Se isto é tão frequente, talvez estejamos a precisar de uma canalização nova.

2 comentários:

Anónimo disse...

A Lomba necessitava de obras de fundo nas condutas de água, ou seja, se a Lomba quer saír deste problema teria que haver um investimento em material novo. As condutas actuais são muito velhas e depois acontecem situações extremamente incómodas para os habitantes.

E critica-se a falta de actuação da câmara para acudir nestas situações, ou seja era desnecessário a aldeia ficar sem água durante um dia se reparassem o problema de imediato.

Ver para crer disse...

Rupturas!!!
Há-as em todo o lado. Até nas finanças...
Um abraço.