quinta-feira, 4 de junho de 2009

A caminho do Chão da Cova


Junto à rampa para tractores feita recentemente nas Cales, também foi alargado o início do carreiro que, do lado oposto da estrada, segue para o Chão da Cova. O alargamento agora aberto termina poucos metros à frente, mas seria bom se continuasse até ao Chão da Cova, porque o carreiro é estreito e tortuoso, e oferece até algum perigo em certas passagens. É verdade que por aquele carreiro muitas pessoas de antigamente carregaram grandes cargas às costas e à cabeça, mas os tempos mudaram e não há razões válidas para preservar estilos de vida atrasados e sacrificados quando a técnica nos pode melhorar condições de vida e de trabalho. Mesmo que isso custe alguns palmos de terra.

1 comentário:

Carlos/Aida disse...

Olá Orlando
Não é só referente ao caminho do Chão da Cova, mas parabéns pelo teu trabalho acerca dos conteudos do teu blogue da Lomba. Bem Hajas
Também visitamos o Blogue Arganilando onde lemos a tua tese de Mestrado e gostamos muito de te ver e ouvir a tocar órgão.
Dia 28 lá estaremos na Sé Nova para te dar um abraço e viver contigo e teus pais e irmão a alegria de teres chegado (por agora) onde querias. Muita força para continuares o teu caminho para Presbitero.
Abração
Carlos Dias/Aida Duarte