quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A Festa da Lomba há 20 anos (1ª parte)

Nesta semana que antecede a nossa Festa de Nossa Senhora da Saúde, publicarei algumas fotografias dos primeiros anos em que se fez a Festa. Já passaram vinte anos e estou certo de que todos gostarão de olhar para estas fotografias e recordar esses tempos. Desfrutem!




2 comentários:

Unknown disse...

Já fiz este comentário mas perdeu-se. Como foi feliz a tua iniciativa de pores no teru blogue a Festa da Lomba há 20 anos. Foi bom ver algumas crianças da altura, hoje mulheres e homens, alguns já com filhos, tu próprio e o teu irmão, outras pessoas infelizmente já desaparecidas e que com aquela fé que vai escasseando nos dias de hoje. Não poemos esquecer todos quantos colaboraram na "feitura" daquela capela, com o seu entusiasmo, o seu querer e seu crer, o seu trabalho braçal, o seu saber técnico ( não podemos esquecer o Sr. Arménio C. Fernandes que parece esquecido e foi uma peça fundamental)a sua contribuição com trabalho, a sua contribuição monetária. Hoje, 20 anos passados, devem os lombenses ter orgulho na sua capela que começou do nada. Já disse isto, que a Senhora da Saúde estava destinada ao Vale do Cordeiro, mas porque o padre Brás foi avesso à construção da capela no Vale do cordeiro (há 40 anos) quando a mesma foi avante, já existia (ia ser inaugurada)e daí passar a ser a Senhora do Carmo. São todas Nossas Senhoras, tal como a do Monte Alto, dos Aflitos, dos Remédios, etc. E que lugar bonito onde foi edificada.
Parabéns Diácono Orlando pela fotos e pela tua dedicação à Senhora da Saúde.
Abração
Carlos Dias

Vera Guerra disse...

Antes de mais parabéns primo, tens feito um belo trabalho. Gostei muito da ideia de colocares fotos de à 20 anos atrás. É engraçado poder ver o quanto as pessoas modificaram, mas a Lomba nem por isso e sinceramente gosto dela assim.
Ver-me de mão dada à minha mãe com pouco mais de 2 anos, é de facto engraçado, fez reaparecer a saudade e a vontade de voltar a ter essa idade. Ver-te a ti, outras pessoas da família e conhecidos…como as pessoas mudaram…e quem diria que 20 anos depois a Lomba teria um Blog? Aplaudo a tua iniciativa e espero que continues a trabalhar nela.
Um abraço e um beijo.
Vera Guerra