sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Afinal a canalização não é bem o que pensávamos

Indignação e revolta!
Foram estes sentimentos que vieram ao de cima quando soubemos que, afinal, a canalização da Lomba não vai ser toda substituída, mas apenas em parte: só a parte da estrada de alcatrão, até ao largo das Almas. Daí para cima, fica a canalização antiga!
Segundo consta, o verdadeiro objectivo não é substituir a canalização mas apenas arranjar a estrada de alcatrão (a canalização é arranjada agora só para que não venha a dar problemas que obriguem remendar alcatrão recém-colocado). No entanto, o facto de o trabalho de substituição ficar meio feito e meio por fazer, é negativo por várias razões:
- Porque é, precisamente, nas ruas calcetadas que se têm dado a maior parte das rupturas.
- Porque, ficando parte da canalização por substituir, continuamos com a nossa água a passar em cano de lusalite, material outrora muito utilizado mas que, entretanto, se descobriu ser cancerígeno.
- Porque a nossa calçada até precisava de ser levantada e novamente reposta, já que apresenta, neste momento, tantos altos e baixos.
Um trabalho deixado a meio não enaltece ninguém. Rogamos aos responsáveis, em especial à Câmara Municipal, que reconsiderem e completem o plano que têm para esta obra a fim de que o benefício para a população possa ser pleno.

1 comentário:

Carlos Dias disse...

Boa Tarde
Nunca pensei que tal fosse o objetivo desta substituição SÓ de parte da tubagem.
Cem por cento de acordo com os pontos negativos assinalados, pois a maior parte das ruturas dão-se no troço da calçada.
Carlos Dias