quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Iluminação da capela: uma sugestão (parte 2)

Continuamos a discutir acerca da sugestão de colocar um holofote (em vez de um candeeiro) a iluminar a capela da Lomba.

Aspecto actual:



Aspecto do que podia ser (montagem fotográfica):

2 comentários:

Carlos Dias disse...

Estou de acordo, mas deve ser ensaiado, porque um holofote, não pode nem deve encadear as pessoas que estão junto à capela, pois a função (do mesmo tipo da Estrada do Porta Loba) é iluminar as casas e a estrada, sendo uma preciosa ajuda para descer/subir as escadas. Se iluminar tão bem como estão as casas da Estrada, penso que seria o ideal.
Abração

Carlos Dias disse...

Não sou o Único Dono da Razão. Todos têm a sua opinião, certamente muito mais válida do que a minha. Mas Olhem para as Casas da Rua de Baixo e imaginem os mesmos cadeeiros (luz de cima para baixo não encandeia) com a mesma disposição junto da Capela. Dois já existem no local idêntico. Parece que com apenas mais um poste e triocar as lâmpadas por outras e eventualmente entortar os braços dos dois postes existentes teriamos já uma melhor iluminação.
Tentem com os existentes, porque a EDP troca as Lâmpadas se for oficiada para o fazer, até agradece (e CMA) porque gastam menos, falta é as reactâncias para os 3 postes. A Comissão Tem uma palavra a dizer e a fazer.