segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Acidente deita fio eléctrico ao chão

Na tarde do passado sábado, João Caldeira, da Nogueira, apanhava azeitona na Lomba, na rua principal, quando a escada de apanhar azeitona caiu e embateu num fio de electricidade, que se partiu e ficou no chão. Tanto quanto consegui saber, ninguém se magoou.
A Lomba ficou sem electricidade daquele lugar para cima, mas o problema foi resolvido.
Nesta fotografia pode ver-se o lugar do acidente e o fio partido pendurado.

1 comentário:

Carlos Dias disse...

Infelizmente, pela apanha da azeitona, é muito comum acidentes como este. Graças a Deus ninguém ficou ferido, o que é de realçar e louvar.
Só espero que a EDP aproveite este facto para substituir a velhinha linha de distribuição aérea em cobre nú, por "cabo troçada", tal como já existe até ao poste do Café Barata. Nunca se compreendeu muito bem, porque este tipo de distribuição morreu no poste junto ao café e não comtemplou o resto da linha até ao fim do Povo. Já não se faz distribuição em BT com cobre nú, já não há quem saiba reparar avarias neste tipo de rede. Os velhinhos que sabiam foram reformados e até os isoladores em cerâmica deixaram de se fabricar. Sorte foi passoa que agarrava na escada, ao bater na linha, a pessoa não ter ficado lá agarrada. Com troçada, nada disto aconteceria, pois é isolada a PVC.
Porque na Comissão da Lomba, os seus corpos sociais até são alimentados por este troço de linha do Século passado,sugiro que apresentem na Junta da Freguesia o problema para que seja feito um Ofício à EDP para substituição deste tipo de distribuição sem segurança que ainda existe em parte final da Lomba.
Abração
Carlos Dias