domingo, 29 de novembro de 2009

O Blogue da Lomba tem uma versão impressa

Foram distribuídos na Lomba (no café Barata e na casa de convívio) exemplares de uma versão impressa deste nosso blogue. Esta pequena folha A4 dobrada ao meio sairá mensalmente com os artigos que, ao longo do mês. Foram sendo publicados aqui no blogue. Nesta folhinha não pretende substituir o blogue, pelo contrário: pretende publicitá-lo, torna-lo conhecido e próximo das pessoas, para que elas se sintam motivadas a visitá-lo e a participar nele. O editorial diz o seguinte:

Uma versão impressa do blogue

Fazer um jornal da Lomba e escrever um livro acerca da história da Lomba eram dois dos meus sonhos antigos. Mas a sua concretização apresentava-se inviável…

Porém, graças à internet, foi possível realizar estes sonhos: a Lomba tem um blogue desde 8 de Abril de 2008, onde são publicadas as notícias do que vai acontecendo na terra e artigos acerca da sua história. E com a vantagem de ser um espaço de fácil acesso a partir de qualquer canto do mundo onde haja internet e de ser um espaço interactivo, no qual todos podem participar.

Contudo, apesar de ser muito visitado, conclui que: por um lado, ainda podia ser mais conhecido e divulgado; por outro lado, nem todas as pessoas (principalmente as mais idosas, mas não só) vão à internet. E foi assim que surgiu este jornalinho mensal, com o triplo objectivo de: tornar o blogue próximo de quem não vai à internet; divulgá-lo junto de quem ainda não o conhece; e aguçar o “apetite” de todos para o visitarem cada vez mais.

3 comentários:

Carlos Dias disse...

Boa Ideia, mas...
Talvez assim o Blogue seja mais participado, ou antes pelo contrário ?
Abração
Carlos Dias

P. Orlando Henriques disse...

Não sei... É quma questão de experimentar. E foi o que fiz.
Se resultar, melhor. Senão resultar é bom na mesma.
«Quem corre por gosto não cansa», e é mesmo com muito gosto que faço este blogue. E mesmo que ele não seja muito participado, pelo menos podemos todos ter o orgulho de dizer «a Lomba está presente na internet!»
E, como digo no meu outro blogue (o Arganilando), podem até não ler, «mas fazem mal se não lerem, pelo menos um bocadinho...»

alice disse...

ola orlando ,gustei de tudo quante vi por favor continua